Técnicas Para Otimização de Sites Imobiliários

Técnicas Para Otimização de Sites

Fique por dentro de dicas e explicações sobre técnicas para otimização de sites da sua imobiliária em mecanismos de busca!

É impossível para qualquer profissional da área de imóveis querer ignorar a importância do marketing digital.

Um número cada vez maior de compradores em potencial utiliza o meio online para pesquisas aprofundadas antes de ver, de fato, os imóveis que desejam.

A Covid-19 impulsionou também o setor imobiliário ao alterar as suas operações digitais, modificando as visualizações de casas virtuais para compradores em potencial, no intuito de fechar negócios pelo meio online.

Assim, mais que nunca, o marketing digital mostra o importante papel que desempenha.

Como um corretor de imóveis, a sua obrigação é ficar conectado com os seus clientes em potencial e aumentar a sua rede, fazendo assim o seu marketing de forma consistente.

A seguir, vamos mostrar estratégias poderosas focadas no objetivo de posicionar bem o site da sua imobiliária nos mecanismos de busca.

Isso te ajudará a vencer os concorrentes e a criar uma marca imobiliária ainda mais consistente.

Vamos mergulhar nestas dicas incríveis que ajudarão a aprimorar seu jogo de marketing digital imobiliário.

Antes de falarmos sobre técnicas para otimização de sites… você sabe o que é SEO?

A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO é um conjunto de técnicas que podem te ajudar a aparecer logo nas primeiras posições dos resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) quando as pessoas procuram o que você tem a oferecer.

Quando se trata de otimizar sites para agentes imobiliários e empresas, é denominado “SEO imobiliário”.

O termo inclui o uso de uma combinação de SEO e táticas locais de SEO para otimizar seu site de imóveis para pesquisas relevantes.

E por que isso, você pode perguntar.

Isso porque você deseja aparecer nos resultados de pesquisa locais e até mesmo em pesquisas conduzidas para outros locais quando as pessoas procurarem por termos relevantes como “apartamento à venda no RJ”, por exemplo.

A ideia é criar consciência de marca e fazer com que as pessoas conheçam mais sobre sua empresa, agência ou projetos imobiliários.

Mas… adivinhe só? Você também pode usar táticas de SEO imobiliárias para gerar leads e encontrar clientes em potencial como um agente imobiliário ou proprietário de uma empresa!

E como exatamente você pode fazer isso?

Quando potenciais compradores ou inquilinos encontram sua propriedade ou agência, eles podem querer saber mais sobre ela.

Isso pode levá-los a ligar para você ou até mesmo fornecer suas informações de contato para você e se tornarem clientes potenciais.

Para que isso aconteça, você terá que mostrar seu número de telefone ou adicionar um formulário de contato ao seu site.

Isso tornará mais fácil para os clientes em potencial entrarem em contato com você se estiverem interessados ​​em suas listagens de propriedades.

Dito isso, é importante entender pelo menos algumas técnicas de SEO para sites imobiliários. Então, a seguir, vamos dar algumas dicas valiosas de uso do SEO para posicionar bem a sua imobiliária nos sites de pesquisa.

Construa os backlinks do seu site

Backlinks, ou links de entrada, desempenham um papel importante em como o Google e outros mecanismos de pesquisa estabelecem a credibilidade do seu site e serviços imobiliários.

Um backlink ocorre quando outro site é vinculado ao seu.

Quanto mais credível for o site de links, mais valioso será o backlink que você recebeu e mais credibilidade o Google atribuirá ao seu site.

Considere as seguintes maneiras de começar a construir backlinks para o seu site de apartamento à venda:

– Certifique-se de que sua empresa esteja listada na câmara de comércio local;

– Torne-se um membro da ABMI, a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário;

– Se clientes e compradores anteriores tiverem um site, peça-lhes para deixarem uma avaliação e criarem um link para o site de sua imobiliária.

Crie conteúdo e promova seu negócio imobiliário nas redes sociais

Criar conteúdo e interagir com clientes e compradores em potencial em sites de mídia social como o Facebook mostra aos mecanismos de pesquisa que o conteúdo do seu site é novo e envolvente.

Simplesmente postar fotos e comentários sobre novos anúncios em sua área ou usar a plataforma de publicidade direcionada a laser do Facebook pode ajudar a espalhar a palavra sobre seu negócio imobiliário e atrair mais atenção e cliques para seu site e anúncios.

Além disso, o Facebook Marketplace dá aos corretores de imóveis a oportunidade de postar:

  • Casas disponíveis,
  • Aluguel de apartamentos,
  • Aluguel de espaço de escritório, etc.

Tudo gratuitamente e com anúncios completos com dados de localização, termos e informações de contato.

Também é bom considerar a criação de páginas de destino individuais.

Porque isso mostra cada uma de suas listagens de propriedades e incentiva  as pessoas a comprar casas no Rio de Janeiro com você.

Cada página deve incluir:

  • Fotos de alta qualidade,
  • Descrições bem escritas,
  • Orientações virtuais e formulários de contato para capturar informações de leads.

Colocar um número de telefone rastreável em cada página de destino também pode sobrecarregar seus esforços de marketing e ajudá-lo a entender melhor a jornada do cliente.

E, por fim…

Busque ativamente avaliações e recomendações de compradores de casas felizes, inquilinos de apartamentos ou proprietários de empresas físicas que encontraram o local dos sonhos com a sua ajuda.

O Facebook e o GMB podem capturar facilmente essas avaliações e exibi-las em suas páginas, ao mesmo tempo impressionando os compradores em potencial e aumentando a credibilidade do seu site.

Garanta que o seu site seja compatível com dispositivos móveis

Os smartphones estão a mudar bastante a maneira com a qual as pessoas interagem com as imobiliárias.

Motores de busca como o Google estão a priorizar a versão móvel do portal digital de uma marca.

Sendo assim, você deve garantir que seu site tenha compatibilidade com dispositivos móveis. Se o seu site não estiver respondendo, você deve definitivamente reformulá-lo.

O SEO imobiliário é poderoso

Quer você seja um corretor de imóveis pessoal com um punhado de anúncios ou um grande corretor de imóveis comerciais, o SEO bem-sucedido pode gerar muitos novos negócios.

Ao contrário dos anúncios do Google ou do Facebook, um plano de SEO bem executado pode levar algum tempo antes de mostrar resultados e realmente começar a incentivar cada vez mais pessoas a comprar casas no seu site.

No entanto, se você colocar esses princípios básicos em prática e tiver paciência, será muito recompensado com tráfego consistente para seu site e anúncios de propriedades.

Já pensou em nos seguir nas redes sociais?

Temos muitos conteúdos interessantes que foram preparados especialmente para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *