Postar No Facebook Sem Ser Bloqueado – Veja Como

Postar no Facebook sem ser Bloqueado é mais simples do que parece.

Basta que tenhamos a compreensão das regras que determinam o comportamento de quem utiliza a maior e mais difundida rede social da atualidade.

Se você é afiliado ou simplesmente procura uma forma de divulgar seus produtos e/ou serviços usando o alcance dessa rede,acompanhe essa matéria até o final e te garanto que nunca mais você terá dificuldades para postar no Facebook suas campanhas e divulgações.

Aqui está o que veremos a seguir:

  • O que é o Facebook
  • O que são os perfis do Facebook e para o que servem.
  • O que são páginas do Facebook.
  • Tenha uma Fanpage de sucesso e não seja bloqueado.
  • Anúncios no Facebook
  • Não venda no Facebook.

Veja também o artigo  abaixo:

O QUE É O FACEBOOK?

postar no facebook tres pessoas observando

Que o Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, estudantes e colegas de quarto da Universidade Harvard em 4 de outubro de 2012 todos estamos carecas de saber.

O que pouca gente sabe é que Facebook era o nome dado a um livro  que passava de mão em mão entre os calouros das universidades americanas.

Servia para que eles começassem a conhecer seus companheiros de estudos. Era feito manualmente e continha informações e fotos dos estudantes.

Zuckerberg teve a ideia de lançar um programa (site) chamado a princípio de “Facemash” que tinha como objetivo formar uma espécie de Ranking dos mais bonitos e populares alunos de Harvard.

Suas fotos eram mostradas em pares e os alunos faziam a escolha do mais bonito(a).

Ele conseguiu essas fotos de forma digamos duvidosa,invadindo o banco de dados da universidade e sequestrando informações.

Isso lhe custou o fechamento do site alguns dias depois de lançado. Por decisão dos administradores da universidade.

Tempos depois (4 de fevereiro de 2004 ) Zuckerberg relança o site com o nome de “The Facebook” e é novamente processado por estudantes veteranos de Harvard que o acusam de plágio.

Confira aqui com mais detalhes:  FACEBOOK ACUSADO DE PLÁGIO

Após  uma longa disputa judicial, Mark chega a um acordo com os companheiros de instituição  e consegue finalmente os direitos sobre o modelo de site.

Isso após ter se envolvido em outra disputa com o co-fundador e ex amigo Eduardo Saverin.

Facebook e seu alcance

Ao perceber o  potencial da rede,até então restrita aos alunos de Harvard, Zuckerberg resolve ampliar seu alcance fazendo parcerias com outras universidades dos Estados Unidos incluindo também instituições de ensino médio.

Hoje qualquer pessoa que declare ter no mínimo 13 anos pode se cadastrar na rede que atingiu a marca de 1.94 bilhões de usuários em 2017.

Confira no portal G1: Facebook chega a 1,94 bilhão de usuários em todo o mundo.

PERFIS

Um perfil do Facebook funciona como se fosse sua revista pessoal.

É nele que são colocadas suas informações de data de aniversário,locais de estudo e trabalho,nome e várias informações relevantes sobre sua vida.

É no perfil que postamos fotos do nosso dia a dia com amigos,parentes e colegas de trabalho.

O perfil é feito com o intuito de divulgar a nossa personalidade e forma de enxergarmos o mundo.

É onde mostramos nossos hábitos e opiniões sobre qualquer assunto que quisermos falar.

Nele nós nos relacionamos com amigos e parentes distantes ou próximos e conhecemos pessoas dos mais diversos tipos e lugares.

Deu pra perceber que o uso do perfil é pessoal e sem fins lucrativos ou comerciais não é? O perfil foi feito para você postar no Facebook quem você é no seu dia a dia.

PÁGINAS

As páginas por sua vez são feitas com a intenção de apresentar seu perfil profissional e informativo para sua audiência.

São nelas que podemos divulgar nosso trabalho em qualquer área e publicar assuntos diários com conteúdos relevantes para nossos seguidores.

Funciona como se fosse um blog ou jornal diário onde temos a liberdade (Ainda que restrita) de oferecer nossos produtos e serviços.

As páginas são feitas para você postar no Facebook o que você ou sua empresa têm para oferecer.

Porém há regras a serem cumpridas. Confira:   TERMOS DAS PÁGINAS DO FACEBOOK.

NÃO SEJA BLOQUEADO AO POSTAR NO FACEBOOK

postar no facebook dois policiaisAs regras do Facebook são constantemente alteradas e às vezes fica difícil estabelecer um padrão de comportamento.

Vou repassar o que uso há tempos para postar no Facebooke e nunca fui bloqueado agindo assim.

Antes de querer ofertar um produto procure manter uma periodicidade de conteúdos em sua Fanpage relativos ao seu campo de atuação (Nicho).

Publique assuntos que atraiam a atenção das pessoas e peça que elas comentem e compartilhem.

Dedique tempo na criação de artigos se você tiver um blog e divulgue-os na sua Fanpage.

Caso não tenha,sem problema! Procure publicações interessantes e compartilhe com seu público não esquecendo de mencionar a fonte e deixar claro que a matéria não é sua.

Interaja com seu público.

Regra de ouro: Não faça vendas diretas em seu perfil pessoal.

No meu caso,até divulgo minhas ofertas,mas de maneira sutil levando o interessado a acessar algum conteúdo do blog ou fazendo que deixe seu contato para posterior oferta (Páginas de captura).

MAS EU NÃO TENHO BLOG!

Tudo bem. Sem crise! Faça o seguinte para postar no Facebook sem problemas:

na sua Fanpage publique algo bem bacana abordando um assunto relativo a sua oferta,leve sua audiência para o engajamento e troque ideias.

Pergunte sobre dúvidas e questionamentos. Responda a todos, peça que deixem comentários e adicione o máximo de pessoas interessadas possível.

Já foi estabelecido um contato direto via messenger!

A partir daí use sua estratégia de venda por messenger,Whatsapp ou E-mail  Marketing (Considero o E-mail a melhor forma).

Há plataformas como o Egoi e o Mailchimp que fornecem um bom serviço gratuito até determinado número de Leads.

5001 para o Egoi e 2000 para o Mailchimp.

O principal é não sair feito um louco mandando Link de afiliado ou oferta direta pra todo lado. Isso não funciona!

O Facebook monitora o comportamento e postagens de todo usuário e pode bloquear ou banir qualquer um que não se enquadre em seus padrões que muitas vezes não são explicados com total clareza.

Junte-se A Mais De 27.317 Pessoas Que já Descobriram Como Ganhar Dinheiro TODO DIA Na Internet De forma Segura E Garantida. Insira Seu Email Abaixo E Baixe O Manual!

NÃO VENDA NO FACEBOOK!

postar no facebook homem segurando computador

Outra dica é adquirir o hábito de estudar copywriting. Quem me acompanha sabe o quanto insisto nisso.

A forma de divulgar sua oferta faz toda diferença no sucesso ou fracasso de suas campanhas.

Confira no artigo  Veja O Poder Da Copywriting E Como Usá-lo.

Baixe nosso E-book com técnicas de Copywriting CLICANDO AQUI!

Na hora de postar no Facebook seus produtos ou infoprodutos não seja um vendedor chato. Ninguém acessa o Facebook para fazer compras.

Fale da transformação que sua oferta fez em sua vida ou na vida de outros. Mostre os benefícios do produto.

Estabeleça vínculos emocionais sinceros com seus seguidores,não apenas com fins financeiros.

É lógico que temos que monetizar nosso negócio mas aprendi uma coisa e vou deixar registrado aqui para que você e os próximos leitores levem em consideração.

SEJA AMIGO E AJUDE

Só vi resultados em meus projetos quando deixei de ser vendedor e passei a ser amigo. Sério! Sem demagogia. As pessoas detestam quem fica tentando empurrar algo goela abaixo o tempo todo.

Mostre com seu próprio exemplo o que aquilo acrescentou em sua vida ou na vida de quem já utilizou.

Derrube os questionamentos com argumentos claros e bem embasados. Não divulgue aquilo que não conheça a fundo ou tenha experimentado. O pessoal vai perceber e você perderá credibilidade.

Uma boa forma de conseguir sucesso nos anúncios é levar o interessado a ver os problemas (Dores) que ele às vezes nem sabe que tem e apresentar a solução trazida por sua oferta,entendeu?

Vamos pegar o exemplo de uma pessoa que queira começar a empreender na Web.

Ele conhece ou ouviu falar sobre Marketing de Afiliados,cadastrou-se em algumas plataformas mas não tem a mínima noção de como fazer pra divulgar os produtos.

Ele chega até você através de sua Fanpage e vê uma publicação falando justamente sobre Como Vender Online em 5 Passos Simples.

Sua dor foi resolvida e você tornou-se uma referência para troca de informações com essa pessoa. As chances dela tornar-se um possível seguidor/consumidor de seus conteúdos são enormes.

CONCLUSÃO

Nesse post quis mostrar como é simples postar no Facebook suas campanhas com uma estratégia que uso e que tem garantido resultados.

Há milhares de outras tão eficazes quanto essa. O intuito foi mostrar uma forma gratuita e eficaz de divulgar produtos.

O mundo dos negócios digitais cresce num ritmo alucinante no Brasil e fora dele e precisamos nos atualizar sempre.

Estude e aprenda ser diferente dos que trabalham no mesmo nicho em que você atua. Saia do meio da manada para conseguir bons resultados. O melhor que você pode fazer é investir em você mesmo.

Dê um passo além e assista a aula online gratuita. Deixe seu comentário com críticas e sugestões.

 

 

 

 

 

2 Comentários


  1. Gostei muito deste conteúdo, você foi simples e objetivo…. estou iniciando no Marketing Digital e a partir d agora vou seguir seu blog. Parabéns 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *