MARKETING DE AFILIADOS-O QUE É E COMO INGRESSAR NESSE RAMO

“Marketing De Afiliado” O Ilustre Desconhecido!

Parece brincadeira! Em pleno ano de 2017 e com os avanços no mundo da informação ainda é muito grande o número de pessoas que não sabem o que é marketing de afiliados.

Nós já discutimos aqui no blog o segredo de quem faz sucesso no marketing digital e como ganhar dinheiro como afiliado. Porém durante meu dia a dia ao conversar com amigos e parentes eles me perguntam:

—”O que exatamente você faz nesse seu trabalho na internet?”

—”Você vende o quê?”

—”Quanto ganha com isso?”

São perguntas que ouço todos os dias e o pior é que quando começo falar sobre marketing de afiliados o retorno é sempre o mesmo:

—”Ah… Um amigo também entrou nesse esquema de pirâmide e se deu mal!”

As pessoas confundem marketing de afiliados com esquemas fraudulentos na internet  por falta de informação.

Com a criação de plataformas como Eduzz,Monetizze e Hotmart,o marketing de afiliados tem atraído o interesse de muitos.

A grande maioria porém é atraída por promessas de fortunas feitas em pouco tempo,ganhar dinheiro fácil ou mesmo dormindo e um monte de histórias.

Obs: Já acordei com o alerta de venda realizada!

Mas engana-se quem pensa não haver necessidade de profissionalismo para atuar nesse meio tão competitivo.

Marketing de Afiliados: Profissionalismo é Primordial

Veja essa matéria: COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET TODO DIA.

Caso você tenha acessado a matéria,percebeu que não há nada fácil nesse meio. Esqueça as histórias de rios de dinheiro vertendo para sua conta bancária como num passe de mágica.

É claro que se pode voar alto no marketing de afiliados assim como em qualquer profissão. Mas tudo dependerá do esforço e capacitação técnica de cada indivíduo.

Conhecimento,motivação e principalmente planejamento são,na minha opinião, os pilares desse mercado tão novo e promissor.

É preciso conhecer muito bem seu público alvo e escolher cirurgicamente o tipo de oferta que  sanará seu problema(do público) conseguindo com isso reconhecimento e autoridade.

Veja nesse infográfico um resumo detalhado do que é o marketing de afiliados:

Compartilhe Nosso Conteúdo Nas Redes Sociais!

marketing de afiliados infografico

                                   

Junte-se A Mais De 27.317 Pessoas Que já Descobriram Como Ganhar Dinheiro TODO DIA Na Internet De forma Segura E Garantida. Insira Seu Email Abaixo E Baixe O Manual!

Marketing De Afilados: Crescimento No Brasil

Há muito mais elementos a serem vistos e aprendidos,mas esses são  os pontos principais do marketing de afiliados. É uma variação de marketing ainda bem recente no Brasil em comparação a outros países como os Estados Unidos,VEJA AQUI! Porém com uma curva de crescimento muito rápida e constante.

Até mesmo grandes redes varejistas têm adotado essa prática por ser menos dispendiosa em relação a custos em contratação de empregados uma vez que os afiliados são profissionais freelancers que trabalham por comissões.

Segue uma lista com os principais programas de afiliação que talvez você não conheça:

Marketing De Afiliados, Uma Ciência!

A princípio pode parecer muito simples ser um afiliado e promover cursos e/ou produtos. Mas se atentarmos para a definição de marketing dada por Philip Kotler veremos que há toda uma ciência por trás dessa profissão.

Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.   

Não basta oferecer produtos e serviços seguindo uma estratégia antiga de propaganda onde tudo é mostrado da mesma forma para todos,o chamado Outbound Marketing.

Nos tempos atuais a forma de divulgação mudou de roupagem,o chamado Imbound Marketing.

Abordarei esse tema em um artigo posterior onde iremos a fundo. Por hora basta saber que a melhor forma de propaganda é pesquisar o perfil do possível consumidor de sua oferta. Obter dados como:

  • Sexo
  • Idade
  • Renda
  • Interesses
  • Desejos
  • Dúvidas
  • Região demográfica
  • Faixa de renda

Abordagem Ideal No Marketing De Afiliados

Com esses dados em mãos fica mais fácil ter um contato personalizado e diferenciado possibilitando uma aproximação mais íntima e pessoal.

Pessoas gostam de tratamentos diferenciados ao serem apresentadas a uma oferta.

Quantas vezes você já sentiu-se incomodado por um vendedor inexperiente que te abordou em frente a uma vitrine e não deixou nem que você fizesse sua própria escolha de um produto?

Isso é bastante chato,não é?

Agora imagine que um amigo fale com você sobre o que um determinado produto ou serviço trouxe de benefícios para a sua vida transformando-a.

Garanto que isso pesaria muito em sua decisão de adquirir esse produto ou serviço.

Assim é o marketing de afiliados! Uma abordagem pessoal e íntima onde se constrói confiança e credibilidade,mostrando ao amigo/consumidor o valor transformador de sua oferta,sanando suas dúvidas e por fim garantindo seus resultados.

Para isso é preciso estudo de estratégias e conhecimento de técnicas de persuasão e convencimento.

Não me entenda mal,persuasão e convencimento não têm a ver com enganação.

Muito pelo contrário persuadir é convencer alguém com argumentação embasada e provas reais de suas propostas. Sem mentiras ou engodo.

Tendo em vista essa nova forma de promoção, temos que estar sempre em busca de novas formas de comunicação e aproximação.

Há muitas maneiras de aprender a atuar nesse ramo. O YouTube é um excelente meio para aprender, assim como vários grupos no WhatsApp e Facebook. Você pode pesquisar e aprender muito por esses meios.

Marketing De Afiliados: Conclusão

Nesse artigo quis mostrar o que é marketing de afiliados e como atuar nessa área.

Um mercado fascinante e que vem conquistando adeptos mundo afora. Uns fazendo fortunas, outros indo em direção ao fracasso por falta de experiência e muita precipitação em suas abordagens.

Como disse anteriormente, é preciso sim esforço,estudo e dedicação para promover seus produtos. Eu mesmo quando comecei tive muita dificuldade até acertar a mão. CONFIRA AQUI!

Com o passar do tempo e me aperfeiçoando consegui realizar meu sonho de ter um negócio lucrativo e um padrão de vida melhor.

Hoje tudo é mais fácil do que quando comecei e se você quer ter uma orientação mais abrangente de como ingressar e manter-se nesse mercado assista a aula online abaixo:

 

buton marketing de afiliados

 

 

 

 

 

 

 

2 Comentários


    1. Muito bom saber que você gostou,João.
      Continue dando sua opinião,ela é muito importante para mim.

      Abração!
      TMJ.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *